Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25324
Título: Estágio de regência para formação do professor de geografia no contexto de ensino remoto
Autor(es): Nascimento, Ivanilda Costa do
Palavras-chave: Ensino de geografia
Estágio docência
Ensino remoto
Tecnologias na educação
Data do documento: 1-Out-2021
Resumo: O Presente trabalho versa sobre o estágio de regência para formação do professor de Geografia no contexto de ensino remoto. Esta pesquisa teve como universo de investigação as aulas remotas de Geografia durante os estágios supervisionados II no contexto das aulas remotas no ensino fundamental nos anos finais, na Escola Antônio Aurélio Teixeira de Carvalho, no período que atende 522 alunos, localizada na rua São José no bairro de Fagundes na cidade de Lucena-PB, com o objetivo de analisar os desafios e as possibilidades que foram encontrados nas aulas remotas durante o estágio de docência. A metodologia utilizada para o desenvolvimento deste trabalho parte de uma abordagem qualitativa que tem carácter exploratório, mostrar os aspectos subjetivos e atingem motivações não explicitas, ou mesmo conscientes, de maneira espontânea. Então, o ensino remoto se tornou uma ferramenta importante para auxiliar os alunos no ensino e aprendizagem de Geografia, desenvolvendo habilidades essenciais para pensar no mundo futuro com transformações que a nova realidade de ensino de geografia nos trouxe, sabemos que existe na escola pública a necessidade dos alunos reconhecerem o que de fato representa uma escola para uma sociedade mais justa, com oportunidades sociais para todos. Portanto, o estágio proporcionou o conhecimento técnico e pessoal, despertando a busca por conhecimento no sentido das tecnologias na educação e a oportunidade de aprender a trabalhar em equipe mesmo que seja à distância.
Descrição: NASCIMENTO, Ivanilda Costa do. Estágio de regência para formação do professor de geografia no contexto remoto.2021. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25324
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ivanilda Costa do Nascimento.pdfPDF - Ivanilda Costa do Nascimento587.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito272.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.