Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25327
Título: Saúde mental em tempos de pandemia da Covid-19: revisão da literatura
Autor(es): Moraes, Jesana Sá Damasceno
Palavras-chave: Saúde mental
Coronavírus
Pandemia
Data do documento: 30-Nov-2020
Resumo: Viver um contexto em que uma nova doença, pouco conhecida, ameaça a saúde e a vida humana, aumenta a vulnerabilidade das pessoas, tanto física, quanto mentalmente. Objetiva-se com esse estudo realizar levantamento bibliográfico da produção acadêmica nacional sobre saúde mental em tempos da pandemia da COVID-19. Para isso, foram realizadas buscas nas principais bases de dados na área da saúde. É perceptível que a pandemia, atrelada às medidas preventivas, gera importantes impactos econômicos, sociais e de saúde. Faz-se necessário o planejamento de ações e estratégias de apoio psicossocial. Concernente aos cuidados em saúde mental à população em geral e aos profissionais de saúde, são inúmeras alternativas e estratégias apontadas pela literatura diante do atual cenário. Cabe ao poder público e gestores de todos os níveis, a implementação dessas ações e medidas de maneira assertiva, em tempo oportuno e de acordo com as necessidades locais.
Descrição: MORAES, Jesana Sá Damasceno. Saúde mental em tempos de pandemia da COVID-19: revisão da literatura. 2020. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Saúde Mental e Atenção Psicossocial) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25327
Aparece nas coleções:I - SMAP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - JESANA SÁ DAMASCENO MORAES.pdfPDF - JESANA SÁ DAMASCENO MORAES336.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TERMO DE DEPÓSITO.pdfTERMO DE DEPÓSITO267.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.