Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25329
Título: Treinamento funcional como alternativa no combate ao sedentarismo: um relato de experiência
Autor(es): Amorim, Antonio Carlos Gertrudes
Palavras-chave: Sedentarismo
Treinamento funcional
Atividade física
Data do documento: 1-Dez-2020
Resumo: Boa parte do dia do homem moderno é dispendido em atividades que não exigem grande gasto energético, tal fato é conhecido como comportamento sedentário, e está ligada ao surgimento ou agravamento de doenças crônicas que aumentam o risco de morte precoce. Para combate aos males desse comportamento, a Organização Mundial de Saúde preconiza a realização de atividades físicas que, acumuladas, somem 150 minutos semanais, quando de intensidade moderada, e 75 minutos, quando a intensidade for vigorosa. Existem muitas possiblidades para que as metas recomendadas pela OMS sejam alcançadas, o treinamento funcional é uma opçõe bastante relevante para aqueles que buscam se engajar em programas regulares de atividade física. Minha experiência como orientador nessa modalidade serve de base para este relato.
Descrição: AMORIM, Antonio Carlos Gertrudes. Treinamento funcional como alternativa no combate ao sedentarismo: um relato de experiência. 2020. 15f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Educação Física- Bacharelado) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25329
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Antonio Carlos Gertrudes AmorimPDF - Antonio Carlos Gertrudes Amorim528.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito.pdf777.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.