Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25331
Título: Qualidade de Vida no Trabalho dos Servidores do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Três Irmãs
Autor(es): Lima, Lucelia da Silva
Palavras-chave: Administração Pública
Qualidade de Vida no Trabalho
CRAS
Data do documento: 8-Nov-2021
Resumo: O trabalho preenche grande parte da vida dos indivíduos. É através do trabalho que adquirimos o sustento econômico e suprimos as mais variadas necessidades. Para tanto é relevante que esse ambiente em que passamos tanto tempo de nossas vidas, seja favorável para que o trabalhador possa estar motivado, saudável, satisfeito, seguro etc. A qualidade de vida no trabalho é uma temática que tem ganhado espaço nas discussões cientificas da atualidade. Estudos mostram que funcionários que têm qualidade de vida no trabalho são mais felizes e produzem mais. Nesse Contexto o objetivo geral deste estudo é analisar os fatores relacionados à qualidade de vida no trabalho no Centro de referência da assistência social - CRAS situado no bairro Três Irmãs, na cidade de Campina Grande - Paraíba. Para tal finalidade empregou-se a pesquisa aplicada, utilizaram-se informações de pesquisas bibliográficas em livros das disciplinas do curso de Administração Pública, artigos científicos e portais da internet, bem como, foi aplicado um questionário aos funcionários do CRAS com perguntas abertas e fechadas. Foi possível identificar que a gestão do CRAS busca tratar os servidores com respeito, independentemente dos cargos que ocupam, porém, fica impossibilitada para gerar ações de QVT para os funcionários no que diz respeito a insumos, lazer, plano de benefícios, visto que os recursos da unidade são administrados por outra instituição, e toda ação de compras, no serviço público demanda licitação. Foi observado que os fatores que mais geram baixa QVT nos funcionários do CRAS são: instabilidade no emprego, precarização dos vínculos trabalhistas e os Baixos salários. Os estudos referentes a esta temática no campo científico brasileiro ainda deixam lacunas, bem como ações de QVT nas organizações.
Descrição: LIMA, Lucelia da Silva. Qualidade de vida no trabalho dos servidores do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Três Irmãs. 2021. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Administração Pública) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25331
Aparece nas coleções:91 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Lucélia da Silva Lima.pdfPDF - Lucelia da Silva Lima1.18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito TCC - Lucélia da Silva Lima.pdfTermo de depósito123.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.