Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25334
Título: Percepção e sensibilização ambiental da gestão dos resíduos sólidos urbanos em Cuitegi-PB
Autor(es): Velez, Messias Maia
Palavras-chave: Percepção
Resíduos sólidos
Educação ambiental
Data do documento: 4-Dez-2020
Resumo: A Educação Ambiental (EA) é um processo de aprendizagem contínua. Nesse contexto, o presente estudo tem o objetivo registrar e avaliar a Percepção Ambiental (PA) dos moradores da cidade de Cuitegi-PB, a fim de subsidiar estratégias de EA direcionadas aos problemas da comunidade local, no que se refere à gestão dos resíduos sólidos urbanos. Foi aplicado um questionário contendo 27 perguntas para 38 moradores do município de Cuitegi. Utilizou-se a escala de Likert para a análise de 5 perguntas. Identificou-se que a tipologia dos resíduos sólidos mais produzidos pelos informantes do estudo e formado principalmente por plásticos e resíduos orgânicos. Compreende-se a importância da EA, no processo sensibilização e conscientização, abrindo portas para um futuro socioambiental equilibrado, atuando localmente e pensando globalmente para que os cidadãos elaborem e efetivem as políticas públicas de modo mais significativo, e assim repercutirá numa melhor qualidade de vida da população.
Descrição: VELEZ, M. M. Percepção e sensibilização ambiental da gestão dos resíduos sólidos urbanos em Cuitegi-PB. 2020. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25334
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Messias Maia VelezPDF - Messias Maia Velez765.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito1.19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.