Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25337
Título: A importância do ensino híbrido em tempos de pandemia da SARS-COV-2
Autor(es): Lira, Renata Macêdo
Palavras-chave: Ensino de geografia
Ensino híbrido
Formação docente
Data do documento: 18-Nov-2021
Resumo: Este artigo é produto das reflexões e experiências vivenciadas ao longo do Estágio de regência realizado na Escola Estadual do Ensino Fundamental e Médio Reitor Edvaldo do Ó, durante o período de 05 de abril a 15 de junho de 2021. Nesta oportunidade, a turma em que foram desenvolvidas as atividades de regência foi a turma do 7º ano. Desta forma, o objetivo deste trabalho é proporcionar ao aluno a oportunidade de aplicar seus conhecimentos acadêmicos em situações da prática profissional, criando a possibilidade do exercício de suas habilidades. Um dos principais objetivos do estágio III é auxiliar o graduando na contribuição da realidade no ambiente de Ensino Escolar seja em escolas públicas e/ou privadas, a fim de conhecer as características do ambiente escolar, acompanhar as atividades do professor da escola-campo, auxiliar com o processo de ensino-aprendizagem, estar presente nos momentos docentes com professores, observar a gestão, a coordenação pedagógica e como estagiária ou pesquisador (a), registrar situações vivenciadas. Nesse contexto, o presente trabalho tem por objetivo apontar algumas contribuições do estágio curricular na formação inicial de professores de geografia, a partir da reflexão acerca de uma experiência motivadora vivenciada em uma Escola Estadual do Ensino Fundamental e Médio Reitor Edvaldo do Ó na cidade de Campina Grande – PB, com estudantes do 7º ano de Ensino Fundamental II nas aulas de geografia, turno (matutino/ tarde). O estágio pode ser considerado como uma “oportunidade de aprendizagem da profissão docente e da construção da identidade profissional” (PIMENTA, 2004, p.99). Ou seja, não podemos considerar como uma ferramenta técnica, porque o objetivo é ir além de ensinar conteúdos e modos para as aplicações dos momentos reais.
Descrição: LIRA, Renata Macedo. A importância do Ensino Híbrido em Tempos de Pandemia Sars-Cov-2. 20f. 2021.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação de Licenciatura Plena em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25337
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Renata Macedo Lira.pdfPDF - Renata Macedo Lira.pdf560.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito68.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.