Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25341
Título: Um estudo sobrea administração financeira como um instrumento de apoio a Prefeitura Municipal de Serra Branca-Pb
Autor(es): Souza, Núbia Cristina Saraiva da Silva
Palavras-chave: Administração Financeira
Gestão Pública
Repasses Financeiros
Data do documento: 28-Out-2021
Resumo: O presente trabalho aborda como tema Administração Financeira como Instrumento de Apoio à Prefeitura Municipal de Serra Branca e sua relevância como fonte precípua de administração dos recursos financeiros para as instancias locais de governo. De modo mais específico, o objetivo do trabalho buscou analisar o grau de importância da administração financeira para a realização das atividades no município. Como justificativa o tema foi selecionado por se tratar de uma pesquisa pioneira, dentro de uma realidade local singular, marcada por ser um município relativamente novo, com pouca população e baixo índice de atividade econômica privada. Como metodologia o trabalho trata-se de uma pesquisa bibliográfica e exploratória, de cunho qualitativo, cujo método de abordagem é analítico. De modo analítico, percebeu-se que o município é auxiliado pela administração financeira para o seu processo de tomada de decisões e que sua renda é basicamente composta por repasses dos Governos Federal e Estadual, tornando assim, o município dependente dessas rendas para o desenvolvimento de suas atividades.
Descrição: SOUZA, Núbia Cristina Saraiva da Silva. Um estudo sobrea administração financeira como um instrumento de apoio a Prefeitura Municipal de Serra Branca-Pb. 2021. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD Gestão Pública - Tecnológico) - Universidade Estadual da Paraíba, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25341
Aparece nas coleções:EAD - Tecnólogo em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Nubia Cristina Saraiva da Silva Souza.pdfPDF - Nubia Cristina Saraiva da Silva Souza437.41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.docxTermo de depósito403.5 kBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.