Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25349
Título: Intervenção em emergência psiquiátrica no contexto da enfermagem: uma revisão bibliográfica
Autor(es): Duarte, Renata Feitosa
Palavras-chave: Psiquiatria
Enfermagem
Emergência psiquiátrica
Data do documento: 27-Nov-2020
Resumo: Emergência psiquiátrica é uma realidade que merece atenção, sobretudo por parte dos profissionais de saúde, a exemplo da enfermagem. Assim sendo, o presente estudo teve como objetivo apresentar uma revisão bibliográfica narrativa acerca da intervenção em emergência psiquiátrica no contexto da enfermagem. Para tanto, o método utilizado foi a revisão bibliográfica narrativa qualitativa, onde foi selecionado outros estudos e publicações de pesquisas já realizadas cujo tema debatido era o mesmo. Verificou-se que a literatura traz a equipe de enfermagem como a ala de frente junto a situações emergenciais no contexto psiquiátrico, apontando a necessidade de capacitação e conhecimento no manejo e nas condutas junto ao usuário e seus familiares. Além disso, valida-se a necessidade de uma equipe interdisciplinar que funcione de maneira ativa no processo de intervenção. A relevância deste estudo deixa evidente a necessidade de aprofundamento teórico no tema e que, os profissionais da enfermagem são essenciais no contexto, haja vista serem os primeiros a assistirem o usuário.
Descrição: DUARTE, Renata Feitosa. Intervenção em emergência psiquiátrica no contexto da enfermagem: uma revisão bibliográfica. 2020. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Saúde Mental e Atenção Psicossocial) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25349
Aparece nas coleções:I - SMAP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de depósitoTermo de depósito484.35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF - Renata Feitosa DuartePDF - Renata Feitosa Duarte458.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.