Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25361
Título: Assistência de enfermagem à puérpera e ao recém nascido na visita domiciliar
Autor(es): Oliveira, Amanda de Andrde
Palavras-chave: Puerpério
Visita domiciliar
Enfermagem
Recém-nascido
Data do documento: 7-Dez-2020
Resumo: A visita domiciliar é considerada um instrumento de baixo custo e fundamental para o seguimento de cuidado e promoção a saúde. A primeira VD quando realizada pelo enfermeiro, oferece esclarecimento de dúvidas, orientações e identificação de possíveis anormalidades. Tem também como objetivo demonstrar para a puérpera a importância dos cuidados para o binômio mãe-RN e fornecer os detalhes das condições de saúde para equipe, facilitando assim o planejamento de ações, em meio aproximações do ambiente em que se encontram. O presente estudo tem como objetivo abordar a respeito da assistência de enfermagem à puérpera e ao recém-nascido na visita domiciliar. O presente trabalho se refere a um estudo bibliográfico modelo revisão integrativa da literatura. Coletaram-se os dados entre 10 a 31 de outubro de 2020, com a aplicação da estratégia, de acordo com o PICO, na qual: População= recém-nascido ou neonato e puérperas; Intervenção= visita domiciliar; Comparação= não se aplica; O Desfecho= saúde. Utilizou-se a seguinte estratégia de busca: (visita domiciliar) and (puerperio). Diante os achados da pesquisa constituíram-se três categorias para discussão sendo elas: A importância da visita domiciliar puerperal para a saúde do RN; Visita domiciliar como ferramenta de identificação de problemas puerperais e Influencia do enfermeiro na saúde do binômio/mãe e filho. Os resultados deixaram visíveis a importância da visita puerperal, realizada pelo enfermeiro, e o cuidado contínuo que deve ser feito durante as consultas recorrentes. Fica claro que existe a necessidade de ações que possam se adequar as demandas dos pacientes, e que menos obstáculos possam aparecer durante o cuidado a mãe o seu bebê.
Descrição: OLIVEIRA, Amanda de Andrade. Assistência de enfermagem à puérpera e ao recém nascido na visita domiciliar. 2020. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25361
Aparece nas coleções:12 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de depósito .pdfTermo de Depósito152.51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF - Amanda de Andrade Oliveira.pdfPDF - Amanda de Andrade Oliveira398.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.