Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25371
Título: Atuação do profissional de educação física na prevenção de lesões em atletas de futebol
Autor(es): Guimarães, Tálisson Duarte
Palavras-chave: Educação Física
Lesões desportivas
Prevenção de acidentes
Data do documento: 20-Ago-2021
Resumo: Este trabalho trata-se de um relato de experiência por meio do estágio extracurricular realizado no clube de futebol Campinense Clube da cidade de Campina Grande na Paraíba, onde retratamos através de uma pesquisa descritiva a vivência do estagiário de Educação Física. Como é conhecido por todos, o futebol é o desporto de maior popularidade no mundo, mesmo requerendo muitas qualidades físicas e motoras ele é o mais praticado, sendo ele o mesmo amador ou profissional. Devido a isso, e ao alto nível ao qual o esporte tem alcançado, todos os atletas que o pratica ficam expostos a várias lesões. A população é composta por 32 indivíduos do sexo masculino com idade variável entre 17 a 35 anos. O objetivo deste trabalho é apresentar as intervenções e experiências vivenciadas no estágio e sua importância na prevenção de lesões dos jogadores como também foi possível perceber a transcendência dos benefícios trazidos aos jogadores como também ao clube. Conclui-se após o estudo realizado e da experiência vivida durante o estágio que obtivemos a compreensão de como a educação física possibilita a melhoria da prevenção de lesões dos atletas. Através do Feedback positivo da diretoria, visto que foi bem aceito as ideias implementadas durante o estágio. Com isso, a oportunidade foi muito significativa, onde pudemos adquirir experiência para a nossa formação profissional, onde desenvolvemos todo nosso planejamento e enriquecemos-nos com as experiências proporcionadas.
Descrição: GUIMARÃES, Tálisson Duarte. Atuação do profissional de educação física na prevenção de lesões em atletas de futebol. 2021. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25371
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - TÁLISSON DUARTE GUIMARÃES.pdfPDF - TÁLISSON DUARTE GUIMARÃES354.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TERMO DE DEPÓSITO.pdfTERMO DE DEPÓSITO702.16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.