Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25378
Título: Aulas de Educação Física remota nos tempos de pandemia: um relato de experiência
Autor(es): Cabral, Antonio Vieira
Palavras-chave: Ensino remoto
Pandemia
Educação Física escolar
Data do documento: 10-Dez-2020
Resumo: Esse estudo relata uma experiência de ministração de aulas de Educação Física em forma síncrona, no corrente ano, em período excepcional de Pandemia, na Escola Cidadã Integral Técnica de Alcides Bezerra, localizada na cidade de Cabaceiras-PB. Sabe-se que o trabalho docente, de forma presencial é imprescindível, e o seguimento em forma remota, tornou-se desafiador, especialmente por estar ligado a alunos de escola estadual, que pode apresentar dificuldades na continuidade do estudo em virtude de vários fatores, entre eles, a questão financeira. No entanto, foi percebido os desafios de ministrar conteúdos teóricos e práticos da disciplina de Educação Física, pois, os resultados apontam que, por mais que tenham sido aplicados metodologias diferenciadas, os alunos se mostraram distante no engajamento e interação no desenvolvimento das aulas. Além disso, foi desafiador, como professor, me adaptar ao sistema de ensino remoto, uma vez que, inicialmente, não possuía uma conexão favorável com a internet, bem como os alunos, e, sobretudo por falta de equipamentos adequados para conseguir atender às demandas.
Descrição: CABRAL, Antonio Vieira. Aulas de Educação Física remota nos tempos de pandemia: um relato de experiência. 2020. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação Física Escolar) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25378
Aparece nas coleções:I - EEFE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Antonio Vieira Cabral.pdfAntonio Vieira Cabral490.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TERMO DE AUTORIZAÇÃO.pdfTERMO DE AUTORIZAÇÃO560.8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.