Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25386
Título: O efeito da pandemia do novo coronavírus sobre a rotina de trabalho dos servidores da comissão permanente de concurso (CPCON): adaptação de trabalho presencial e home office
Autor(es): Rhenius, Katia
Palavras-chave: Administração Pública
Servidores
Home office
Data do documento: 13-Dez-2021
Resumo: No cenário atual, com a pandemia da Covid-19 ocorrendo no Brasil e no mundo, os governantes buscam meios de adaptação, cura e sobrevivência; tanto no que se refere à saúde física e mental, quanto à qualidade de rotina de trabalho da população. Assim, cada atividade laboral teve que se reinventar para continuar suas operações. Diante desse contexto, este estudo tem como objetivo analisar as adaptações e mudanças na forma de trabalho da Comissão Permanente de Concursos (CPCON) através das diretrizes e regras expedidas pelo governo do Estado da Paraíba e pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), buscando observar a percepção dos servidores de cada setor. Para tanto, realizou-se uma pesquisa de caráter exploratório e de natureza descritiva amostral, sendo os dados coletados através de análise documental, assim como de entrevista não estruturada. Os principais resultados apontam que os servidores tiveram um percentual considerável de adaptação às mudanças impostas pela pandemia: manutenção da produtividade em seus trabalhos, satisfação sobre as condições de trabalho e fornecimento de equipamentos para execução das atividades. Ressalta-se, todavia, que o cenário requer uma análise mais profunda trazendo assim um panorama mais amplo em que serão apresentadas novas evidências do tema abordado.
Descrição: RHENIUS, Katia. O efeito da pandemia do novo coronavírus sobre a rotina de trabalho dos servidores da comissão permanente de concurso (CPCON): Adaptação de trabalho presencial e home office. 2021. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Gestão Pública Tecnólogo - EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25386
Aparece nas coleções:EAD - Tecnólogo em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Katia Rhenius.pdfPDF - Katia Rhenius1.36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito457.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.