Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25441
Título: Lateralidade x Habilidade: Ciência ou Empirismo
Autor(es): Alves, Eric Stefani dos Santos
Palavras-chave: Educação Física
Esportes
Lateralidade
Habilidade
Data do documento: 4-Jun-2021
Resumo: A lateralidade e habilidade são carros chefes de muitas discussões e dúvidas em ambientes esportivos e escolares e este trabalho busca trazer respostas e um entendimento melhor para alguns questionamentos e dúvidas, como por exemplo a lateralidade influencia diretamente nas habilidades cotidianas e no esporte? O canhoto e melhor que o destro no sentido esportivo? Assim buscando ter um entendimento melhor ou aproximado desses questionamentos. O método trata-se de uma revisão de literatura, através de pesquisas bibliográficas em bases de dados da LILACS (Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da saúde), CNPq, SciElo (Scientific Eletronic Library Online), google acadêmico e pesquisas na internet entre os períodos de 2016 a 2021. Conclui-se que mesmo com uma minuciosa pesquisa em busca dessas respostas, os artigos encontrados não trazem nenhuma relação sobre os questionamentos levantados ou que se aproximam de tais fatos. Portanto não foram encontrados nada de concreto e fundamentação cientifica sobre o efeito da lateralidade na habilidade em práticas cotidianas e esportivas.
Descrição: ALVES, Eric Stefani dos Santos. Lateralidade x habilidade: Ciência ou Empirismo. 2021. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25441
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Eric Stefani dos Santos Alves.pdfPDF - Eric Stefani dos Santos Alves650.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de deposito.pdfPDF - Termo do deposito228.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.