Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25457
Título: Relactação: A vivência através do olhar de uma mãe e estudante de Odontologia
Autor(es): Figueiredo, Raiany Cristina Pastorelli Paim
Palavras-chave: Aleitamento materno
Educação em Odontologia
Métodos de alimentação
Odontopediatria
Data do documento: 24-Mai-2021
Resumo: Objetivo: Relatar a experiência de uma mãe e discente da área de Odontologia diante as dificuldades encontradas na amamentação, e sua vivência com a técnica denominada relactação; trazendo reflexões sobre a necessidade de o Cirurgião-Dentista ser mais capacitado nesta temática. Metodologia: Para a construção do trabalho foi uma revisão de literatura e um relato de caso. Para a revisão foram selecionados 19 artigos de diferentes bases de dados além de informações disponibilizadas pela OMS e Ministério da Saúde, a fim de trazer as principais considerações sobre as práticas da amamentação. Sobre o relato de caso, este se tratou de uma mãe que amamentou utilizando o método complementar de amamentação, a relactação, a fim de evitar o desmame precoce. Considerações finais: O presente trabalho demostrou, que a manutenção da amamentação é possível através da adoção de técnicas complementares, como a da relactação, a qual, precisa ser compreendida pelo Cirurgião-Dentista para que este seja mais atuante na promoção da amamentação.
Descrição: FIGUEIREDO, Raiany Cristina Pastorelli Paim. Relactação: A vivência através do olhar de uma mãe e estudante de Odontologia. 2021. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25457
Aparece nas coleções:10 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito86.77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
/dspace/upload/PDF - Raiany Cristina Pastorelli Paim Figueiredo.pdfPDF - Raiany Cristina Pastorelli Paim Figueiredo1.05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.