Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25474
Título: Relato de experiência sobre a prática de funcional soccer como atividade preventiva de lesões
Autor(es): Costa, Ygôr Yury Mendonça da
Palavras-chave: Futebol
Exercício funcional
Lesões físicas
Data do documento: 3-Jun-2021
Resumo: A preocupação com o alto índice de lesões durante a prática do futebol, tem atenuado a procura nos últimos anos pelo Funcional Soccer, que se trata de uma nova maneira de praticar o futebol. Com essa prática é possível fortalecer os músculos, melhorar o sistema articular, melhorar o equilíbrio corporal e minimizar as chances de dores musculares e articulares bem como de lesões que são recorrentes no futebol. Assim, o objetivo deste trabalho de conclusão de curso é relatar as experiências enquanto estagiário de Educação Física em uma academia da cidade de Campina Grande – Paraíba, sobre a eficiência e funcionalidade da modalidade, o Funcional Soccer Korpus, na prevenção de lesões. A partir dos resultados, foi possível observar que o treinamento funcional direcionado aos objetivos específicos dentro da modalidade esportiva desejada traz benefícios ao praticante evitando lesões e agregando desempenho nas habilidades e competências treinadas.
Descrição: COSTA, Ygôr Yury Mendonça da. Relato de experiência sobre a prática de funcional soccer como atividade preventiva de lesões. 2021. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25474
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ygôr Yury Mendonça da Costa.pdfPDF - Ygôr Yury Mendonça da Costa2.35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósito.pdfPDF - Termo de depósito204.09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.