Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25493
Título: Atividade física em tempos de pandemia: Um relato de experiência sobre o Projeto Viva Bem da cidade de Caturité-PB
Autor(es): Caitano, Flávia Cesario Faustino
Palavras-chave: Atividade física
Qualidade de vida
Pandemia
Data do documento: 24-Ago-2021
Resumo: A prática de exercícios ou qualquer atividade física está diretamente ligada à procura de uma melhor qualidade de vida, bem-estar, condicionamento físico e melhores condições de saúde. E muitas pessoas tem conhecimento disso, mas com o inicio da pandemia do COVID-19 tivemos que procurar novas maneiras de se manter ativos devido ao isolamento social que se fez necessário e de extrema importância para controlar a contaminação pelo vírus. Vale destacar ainda que a ação dos exercícios físicos no sistema imunológico é de grande importância. É sugerido que a prática regular de exercícios físicos é capaz de fortalecer o sistema imunológico, inclusive diminuindo a incidência de doenças transmissíveis como as infecções virais (Campbell& Turner, 2018) tais como o novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da COVID 19. O presente trabalho se justifica pelo momento atual de pandemia pelo novo coronavírus que assola o mundo desde o mês de dezembro de 2019. A crise na saúde deixou em alerta a OMS (Organização Mundial da Saúde) e os governos de todos os países do mundo. Desta forma, esta situação ganhou uma grande importância para o mundo, e em especial o Brasil, tornando-se importante continuar a prática regular de atividades físicas como meio de prevenção para outras doenças, melhorar a imunidade e prevenir depressão e outras doenças mentais devido ao isolamento social. Foi iniciado um Projeto de atividade físicas e lazer em uma cidade pequena , com aulas presenciais em um ginásio , tendo suas aulas interrompidas pela pandemia e o grande aumento de casos de Covid entre os moradores .Assim, o objetivo desta intervenção foi com esse projeto continuar o incentivo da prática regular de exercícios, de forma remota, por meio de informações e vídeos de exercícios para que as alunas do Município de Caturité -PB continuem se mantendo ativas e cuidando da saúde, tanto física, quanto mental, mesmo que tendo que se exercitar em casa.
Descrição: CAITANO, Flávia Cesario Faustino. Atividade física em tempos de pandemia: Um relato de experiência sobre o Projeto Viva Bem da cidade de Caturité-PB. 2021. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25493
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Flávia Cesario Faustino CaitanoPDF - Flávia Cesario Faustino Caitano649.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito1.44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.