Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25505
Título: A influência da educação física na educação infantil
Autor(es): Lucena, Ingrid Alves de
Palavras-chave: Educação Física
Educação infantil
Desenvolvimento infantil
Data do documento: 31-Ago-2021
Resumo: A infância é uma fase onde as descobertas começam a acontecer de forma mais visível, a interação com o mundo e com o outro se tornam mais contundentes e o desenvolvimento passa a fluir de acordo com o avanço da idade. Os estímulos recebidos nessa fase são responsáveis por desenvolver na criança a capacidade de se perceber como sujeito no mundo, e a partir desse momento começa a desenvolver suas próprias capacidades, à medida que se vê como parte integrante do espaço em que habita, seja na família, na escola ou mesmo na interação com os amigos. Este trabalho tem como objetivo investigar e discutir, através de uma revisão sistemática, a influência que a Educação Física exerce na Educação Infantil. Para sua construção foram utilizadas 3 bases de dados: portal de periódicos CAPES, SciELO e Google Scholar, buscando por estudos que estivessem publicados entre 2015 e 2021, disponíveis em português e de forma gratuita. Posteriormente selecionou-se estudos que tivessem em seu título os descritores: Educação Física, Educação Infantil e Desenvolvimento Infantil e a partir da leitura dos resumos destes, selecionou-se 8 estudos para leitura e análise integral. Concluiu-se que através dos conteúdos desenvolvidos em sala de aula, abordando e compreendendo os aspectos motores, se utilizando diretamente da psicomotricidade, relacionando o brincar com as práticas adequadas e atentando para as necessidades pessoais dos alunos é possível auxiliar no desenvolvimento presente e futuro destes.
Descrição: LUCENA, Ingrid Alves de. A influência da educação física na educação infantil. 2021. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25505
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ingrid Alves de LucenaPDF - Ingrid Alves de Lucena448.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósitoPDF - Termo de depósito230.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.