Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25506
Título: Efeitos da pandemia da Covid-19 e suas repercussões no estilo de vida de professores da educação básica: uma revisão integrativa
Autor(es): Rêgo, Ana Carolina Costa Duarte do
Palavras-chave: Professor
Estilo de vida
Pandemia
Data do documento: 2-Set-2021
Resumo: Introdução: Medidas de distanciamento social embora necessárias são acompanhadas de efeitos negativos relacionados aos determinantes de estilo de vida. Professores da Educação Básica precisaram mudar suas rotinas abruptamente, adotando metodologias de ensino pouco utilizadas nessa fase e o retorno para dentro de casa sobrecarregou ainda mais esses profissionais que não conseguem ter um estilo de vida saudável. Objetivo: Investigar como encontra-se o Estilo de Vida de Professores da Educação Básica durante a Pandemia do coronavirus. Métodos: Foi realizada uma revisão integrativa da literatura nas bases de dados SciELO, Google acadêmico e Medline com artigos que tivessem abordagens quantitativa ou qualiquantitativa. Resultados: foram selecionados 90 conteúdos pelo título e resumo, deste foram excluídos 50 pois não estavam dentro dos requisitos escolhidos e destes emergiram 08 achados. Conclusão: A jornada de trabalho dos professores aumentou durante a pandemia e esses estão evidentemente cansados, sobrecarregados, estressados. Existem prejuízos nas diversas determinantes de estilo de vida. O professor precisa ser tratado para além de sua função profissional, por isso há necessidade de mais pesquisas sobre o tema.
Descrição: RÊGO, Ana Carolina Costa Duarte do. Efeitos da pandemia da Covid-19 e suas repercussões no estilo de vida de professores da educação básica: uma revisão integrativa. 2021. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25506
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Carolina Costa Duarte do RêgoPDF - Ana Carolina Costa Duarte do Rêgo590.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósitoPDF - Termo de depósito535.56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.