Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25518
Título: Cinema e geografia: O auto da Compadecida como proposta didática para o estudo da região nordeste
Autor(es): Laurindo, Maria do Socorro Vieira
Palavras-chave: Recursos didáticos
Ensino de geografia
Nordeste
Data do documento: 27-Ago-2021
Resumo: Muito vem se discutindo sobre a utilização de recursos midiáticos como abordagem didática para o ensino de Geografia para superar práticas mnemônicas e aproximar os conteúdos da realidade vivida do aluno. Neste sentido, este trabalho analisa o uso de filme “O Auto da Compadecida” como recurso didático para o ensino de Geografia, mais precisamente para os temas que tratam da Região Nordeste, propondo um direcionamento aos professores, no intuito de colaborar para uma maior dinamicidade das aulas e um maior interesse por esta disciplina escolar. Para alcançar o objetivo proposto, realizamos uma pesquisa bibliográfica em livros, bancos de teses e dissertações e plataformas de artigos científicos sobre ensino de Geografia, cinema enquanto recurso didático e Região Nordeste, na qual se deu a escolha do filme. Como resultados, evidenciamos que o recurso didático em questão, usado de maneira adequada e com objetivos previamente traçados, conduz a aulas de Geografia mais significativas, capazes de envolver os alunos no processo de ensino-aprendizagem.
Descrição: LAURINDO, M. S. V. Cinema e geografia: O auto da Compadecida como proposta didática para o estudo da região nordeste. 2021. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Geografia). - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25518
Aparece nas coleções:I - EG - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo_de_Deposito_Maria_do_Socorro_Vieira_Laurindo.pdf67.53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC_ Maria_do_Socorro_Vieira_Laurindo 04.11.21.pdf842.8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.