Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25541
Título: Contribuição do uso de Mikania glomerata no tratamento da asma: Uma revisão sistemática
Autor(es): Oliveira, Priscilla Gonçalves de Brito
Palavras-chave: Fitoterapia
Asma
Plantas medicinais
Data do documento: 6-Out-2021
Resumo: O uso de plantas medicinais é uma das práticas mais antigas utilizadas pela medicina popular, no tratamento das mais diversas doenças, é sabido que autoridades de saúde vem cada vez mais reconhecendo sua ação e eficácia. E é através disto, que esta pesquisa aborda a contribuição do uso de Mikania glomerata no tratamento da Asma. Este trabalho tem-se por objetivo geral apresentar uma revisão bibliográfica, sobre o uso desta espécie no tratamento da Asma. Para tanto traz como objetivos específicos deste estudo: apontar as características botânicas de Mikania Glomerata; mostrar atuação desta espécie no organismo humano, considerando seu uso enquanto planta medicinal e verificar sua contribuição no tratamento da Asma. Metodologicamente, optou-se pela pesquisa qualitativa do tipo bibliográfica. Foram analisados, nas discussões e resultados da pesquisa, os apontamentos de dois artigos e uma dissertação, onde é feito um contraponto das teorias apresentadas. Deste modo, embora os teóricos reconheçam as contribuições de Mikania glomerata para o tratamento de doenças, observa-se algumas contradições quando se volta para a discussão referente a eficiência desta espécie no tratamento da asma.
Descrição: OLIVEIRA, Priscilla Gonçalves de Brito. Contribuição do uso de Mikania glomerata no tratamento da asma: Uma revisão sistemática. 2021. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25541
Aparece nas coleções:13 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Priscilla Gonçalves de Brito OliveiraPDF - Priscilla Gonçalves de Brito Oliveira629.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito472.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.