Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25544
Título: Des-heterossexualizando a imagem do corpo: verbal e verbo visual nas publicidades da revista júnior.
Autor(es): Santos, Jaquelyne Sylvia
Palavras-chave: Identidade
Gênero
Revista Junior
Pedagogia
Data do documento: 6-Dez-2014
Resumo: Desde os tempos da pré-história identifica-se com clareza a divisão de papéis feminino e masculino. Demarcado por um cenário mais rígido, a formação identitária masculina caracterizou-se por uma imagem com ausência de traços delicados e evidencia de atitudes mais severas, por muito tempo, foi o principal responsável pelo crescimento econômico e social da sua prole, além de remeter-se civilmente apresentando traços marcantes de uma aparência grosseira e rude distinguir-se por presença de barbas e pelo por todo o corpo, antagônico ao papel feminino, no qual cabia-se a construção educacional dos filhos e cuidados com o lar, protagonizando o poder exclusivamente matriarcal, excluindo qualquer fonte de conhecimento político, econômico e profissional, sua imagem era representada socialmente através de um semblante de angelical, e roupas com tecidos e fitas de cor demonstrando a delicadeza do ser feminino, traduzindo a divisão do uso das cores azul e rosa para cada sexo, seria a encravamento do ser feminino sempre na penumbra e silencio consubstancial do masculino. Objetivo da nossa pesquisa é a publicidade no periódico Junior, a presente estudo abordará como as marcas Calvin Klein e Antrato fazem uso do ethos para propagação do seu acervo comercial demonstrado sua efetividade em um meio social elitizado. Nossa fundamentação baseia-se em Baumam(2006), Silva (2010), Soares (2014) E Castro (2003).A presente pesquisa procurou compreender até que ponto o ethos é importante na formação da marca, bem como a influencia na des-heterossexualidade masculina entendendo a partir dos conceitos formulados por autores quais as mudanças de comportamento e de ethos do público alvo da Revista Junior. Para isso, pesquisou a des- heteressualição da imagem masculina explicitada nas marcas Canvin Klein e Antrato propagadas na Revista Júnior edições nº 55,56, 59, 60,61 e 62 Ano 7, buscou-se analisar a trajetória da imagem masculina desde a pré-história até a pós modernidade verificando os efeitos da na formação multiplicidade identitária. Por fim, foi feito um estudo específico sobre o formato das marcas supramencionadas comparando-as de acordo com sua visão de ethos verificando aspectos coincidentes com o corpo e identidade de uma classe social específica.
Descrição: SANTOS, Jaquelyne Sylvia. Des-heterossexualizando a imagem do corpo: verbal e verbo visual nas publicidades da revista júnior. 2014. 64f. Trabalho de Conclusão de Curso ( Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdiciplinares) - Universidade Estadual da Paraíba. Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25544
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jaquelyne Sylvia Santos.pdfPDF - Jaquelyne Sylvia Santos1.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito37.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.