Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25550
Título: A atuação da Psicologia na hospitalização infantil: uma revisão narrativa de literatura
Autor(es): Farias, Doralice Carolina Rodrigues
Palavras-chave: Psicologia hospitalar
Criança hospitalizada
Saúde da criança
Data do documento: 5-Out-2021
Resumo: Essa pesquisa tem como objetivo investigar e analisar as principais intervenções da Psicologia utilizadas em crianças hospitalizadas. Dessa forma, a pesquisa visa compreender os aspectos psicológicos vivenciados pela criança durante o processo de adoecimento e hospitalização, além da reflexão acerca das contribuições da atuação do psicólogo no contexto pediátrico. Trata-se de uma revisão narrativa de literatura, descritiva, com abordagem qualitativa. As fontes bibliográficas foram identificadas através das bases de dados Scientific Electronic Library Online (SCIELO), no Literatura Latino Americana e do Caribe em Ciência da Saúde (LILACS), Public Medline (PubMed) e CAPES Periódicos. Com base nos achados deste estudo, ficou evidente a importância da atuação dos profissionais de psicologia na hospitalização infantil, em que através de ações interventivas contribuem para a construção de estratégias de enfrentamento, facilitando uma maior aceitação do tratamento e humanização da assistência à saúde da criança hospitalizada.
Descrição: FARIAS, Doralice Carolina Rodrigues. A atuação da Psicologia na hospitalização infantil: uma revisão narrativa de literatura. 2021. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25550
Aparece nas coleções:28 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Doralice Carolina Rodrigues FariasPDF - Doralice Carolina Rodrigues Farias254.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito74.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.