Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25557
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTomaz, Bruno Araújo-
dc.date.accessioned2022-01-28T11:54:11Z-
dc.date.available2022-01-28T11:54:11Z-
dc.date.issued2021-10-05-
dc.identifier.otherCDD 371.12-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25557-
dc.descriptionTOMAZ, Bruno Araújo. Os desafios para formação inicial de professores de Educação Física na UEPB durante pandemia Covid-19. 2021. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.pt_BR
dc.description.abstractA partir da necessidade do isolamento social imposto pela pandemia covid-19, as instituições de ensino que eram essencialmente presenciais, tiveram que adequar-se de forma abrupta ao ensino remoto. Com isso, novos embates surgiram para a formação e transmissão do conhecimento. Diante disso, o trabalho ora apresentado teve como objetivo principal compreender o processo da transmissão do conhecimento no curso de Licenciatura em Educação Física da UEPB durante a pandemia covid-19 nos semestres 2020.2 e 2021.1, bem como seus impactos para a formação de professores do ensino superior. Quanto a metodologia, a pesquisa caracteriza-se como um estudo de campo, multi-método quanti-qualitativo, de caráter exploratório. A população e amostra foi composta por 16 professores do curso de Licenciatura em Educação Física da UEPB, o instrumento de coleta de dados foi um questionário disponibilizado via google forms. O aporte teórico sustenta-se principalmente em Saviani, (2013) e Galvão, Lavoura e Martins, (2019). O estudo revelou que o ensino remoto acentuou as dificuldades que podem estar presentes na relação ensino-aprendizagem, em que os professores sentem falta do uso dos laboratórios pedagógicos de Educação Física e percebem distrações causadas tanto pela estrutura da residência dos discentes, quanto pela dinâmica familiar. Associados com uma extrema diminuição de interação com os alunos, dificuldades nas avaliações tornam-se também presentes.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Me. Jeimison de Araújo Macieirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.titleOs desafios para a formação inicial de professores de Educação Física na UEPB durante pandemia covid-19pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bruno Araújo TomazPDF - Bruno Araújo Tomaz1.45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito68.15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.