Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25569
Título: Contribuição da Educação Física no desenvolvimento motor das crianças na educação infantil: Uma revisão de literatura
Autor(es): Oliveira, Ianna Caroline Cunha de
Palavras-chave: Educação Física
Desenvolvimento motor
Educação Infantil
Data do documento: 10-Nov-2020
Resumo: O desenvolvimento motor está presente na vida de uma criança desde o seu nascimento até as demais fases da sua vida, sendo necessário estimular desde o princípio para que a criança evolua de forma crescente. A Educação Física pode se mostrar forte aliada a esse desenvolvimento durante a Educação Infantil. Objetivo: Analisar qual a relevância da Educação Física no desenvolvimento motor da criança. Metodologia: Estudo realizado a partir de pesquisas bibliográficas. Para isso foram utilizadas pesquisas, monografias e artigos acadêmicos já presentes na literatura, com intuito de enriquecer e aperfeiçoar o entendimento do tema em questão através das ferramentas de pesquisa SciELO e Google Acadêmico. Resultados: Foi possível verificar através dos artigos selecionados que a Educação Física melhora de forma bastante considerável o desenvolvimento das crianças na Educação Infantil. Considerações Finais: Conclui-se, que a Educação Física é agente crucial para formação do indivíduo, em vários aspectos, principalmente quando se trata de desenvolvimento motor, que é o foco desse estudo.
Descrição: OLIVEIRA, Ianna Caroline Cunha de. Contribuição da Educação Física no desenvolvimento motor das crianças na educação infantil: Uma revisão da literatura. 2020.15f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25569
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ianna Caroline Cunha de OliveiraPDF - Ianna Caroline Cunha de Oliveira315.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito629.41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.