Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25614
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sousa, Arielly Santos | - |
dc.date.accessioned | 2022-01-31T13:11:51Z | - |
dc.date.available | 2022-01-31T13:11:51Z | - |
dc.date.issued | 2020-08-25 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.86 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25614 | - |
dc.description | SOUSA, Arielly Santos. Evasão escolar e Educação Física: reflexões sobre a educação básica. 2020. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação Física Escolar) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | Proclamar a existência de uma crise na educação básica brasileira é uma tarefa um tanto fácil, pois é perceptível tanto em dados fornecidos, como também na experiência de quem vive nesse cenário diariamente, já entender as causas da evasão escolar nas aulas de Educação Física na educação básica é uma tarefa que requer análises de diferentes aspectos e pontos de vistas. Diante disso, o objetivo geral: analisar a produção do conhecimento sobre a evasão escolar buscando aproximações e distanciamentos com a Educação Física na Educação básica. Esta pesquisa se desenvolveu a partir do interesse em compreender o processo de no qual se dar a evasão escolar nas aulas de Educação física, buscando em artigos e conteúdos em periódicos online, estudos relacionados à temática abordada. A partir de uma investigação bibliográfica. E como objetivos específicos foram elencados: entender o que é a evasão escolar, identificar quais motivos foram primordiais para evasão, entender o papel do professor de educação física, enquanto formador de profissionais, tendo como fontes alguns teóricos, utilizando a análise de conteúdo categorial por temática. Espera-se deste estudo a possibilidade a construção de nova racionalidade, fazendo com que professores de Educação Física reflitam sobre os dados apresentado e, possa elaborar significativamente em estratégias pedagógicas para minimizar o problema, contribuindo para o processo de ensino dessa área de conhecimento, de modo a propiciar ampliação da participação dos alunos nas aulas. Entendendo a participação como um meio fundamental para a aprendizagem de qualquer área de conhecimento, colaborando para desdobramento no exercício da cidadania do alunado. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Me. Alison Pereira Batista | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Evasão escolar | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Educação básica | pt_BR |
dc.title | Evasão escolar e Educação Física: reflexões sobre a educação básica | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EEFE - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Termo de depósito | PDF - Termo de depósito | 586.54 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
PDF - Arielly Santos Sousa | PDF - Arielly Santos Sousa | 769.73 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.