Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25616
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Márcio Kleyson de Souza Silva e-
dc.date.accessioned2022-01-31T13:27:01Z-
dc.date.available2022-01-31T13:27:01Z-
dc.date.issued2021-03-01-
dc.identifier.otherCDD 372.86-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25616-
dc.descriptionSILVA, Marcio Kleyson de Souza Silva e Silva, Critérios da avaliação no processo ensino-aprendizagem nas aulas da Educação Física escolar: uma revisão de literatura, 2021. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação Física Escolar) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.pt_BR
dc.description.abstractNa atualidade, a educação física vem despertando um caráter desafiador no percorrer de novos caminhos na função de disseminar o conhecimento historicamente construído para colaborar na formação humana e no desenvolvimento do senso crítico dos estudantes, com isso vem a dúvida se realmente os critérios da avaliação ensino-aprendizagem estão sendo bem aplicados na hora de estrutura a nota ao aluno de acordo com sua aprendizagem, desse modo, é necessário romper uma visão tradicional sobre do que realmente se aprende pela cultura corporal, se é só realmente a pratica do movimento ou a criticidade que é desenvolvida ou ambos na hora do critério de avaliar. O objetivo do artigo e analisar sistematicamente a literatura que procurou identificar as publicações científicas existentes sobre os critérios da avaliação no ensino-aprendizagem. Os resultados impressionam, primeiramente, quanto ao número de achados que foi muito baixo, considerando o assunto muito relevante, fator decisivo nos critérios de exclusão dos artigos. Destaca-se a necessidade de produções científicas voltadas a entender que a avaliação no processo de ensino-aprendizagem deve estar relacionada a uma política de ensino critico-reflexiva, e incluída nos processos das atividades pedagógicas, processo esse inserido efetivamente de forma dialética no intuito de ampliar a compreensão sobre o assunto e fortalecer as discussões e fomentar as mudanças na prática pedagógica.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Regimênia Maria Braga de Carvalhopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação Física escolarpt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectAvaliação de aprendizagempt_BR
dc.titleCritérios da avaliação no processo ensino-aprendizagem nas aulas da Educação Física escolar: uma revisão de literaturapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EEFE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Márcio Kleyson de Souza Silva e Silva.pdfPDF - Márcio Kleyson de Souza Silva e Silva.963.73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de Depósito.pdfPDF - Termo de Depósito.333.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.