Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25616
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Márcio Kleyson de Souza Silva e | - |
dc.date.accessioned | 2022-01-31T13:27:01Z | - |
dc.date.available | 2022-01-31T13:27:01Z | - |
dc.date.issued | 2021-03-01 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.86 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25616 | - |
dc.description | SILVA, Marcio Kleyson de Souza Silva e Silva, Critérios da avaliação no processo ensino-aprendizagem nas aulas da Educação Física escolar: uma revisão de literatura, 2021. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação Física Escolar) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Na atualidade, a educação física vem despertando um caráter desafiador no percorrer de novos caminhos na função de disseminar o conhecimento historicamente construído para colaborar na formação humana e no desenvolvimento do senso crítico dos estudantes, com isso vem a dúvida se realmente os critérios da avaliação ensino-aprendizagem estão sendo bem aplicados na hora de estrutura a nota ao aluno de acordo com sua aprendizagem, desse modo, é necessário romper uma visão tradicional sobre do que realmente se aprende pela cultura corporal, se é só realmente a pratica do movimento ou a criticidade que é desenvolvida ou ambos na hora do critério de avaliar. O objetivo do artigo e analisar sistematicamente a literatura que procurou identificar as publicações científicas existentes sobre os critérios da avaliação no ensino-aprendizagem. Os resultados impressionam, primeiramente, quanto ao número de achados que foi muito baixo, considerando o assunto muito relevante, fator decisivo nos critérios de exclusão dos artigos. Destaca-se a necessidade de produções científicas voltadas a entender que a avaliação no processo de ensino-aprendizagem deve estar relacionada a uma política de ensino critico-reflexiva, e incluída nos processos das atividades pedagógicas, processo esse inserido efetivamente de forma dialética no intuito de ampliar a compreensão sobre o assunto e fortalecer as discussões e fomentar as mudanças na prática pedagógica. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Regimênia Maria Braga de Carvalho | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação Física escolar | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Avaliação de aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Critérios da avaliação no processo ensino-aprendizagem nas aulas da Educação Física escolar: uma revisão de literatura | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EEFE - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Márcio Kleyson de Souza Silva e Silva.pdf | PDF - Márcio Kleyson de Souza Silva e Silva. | 963.73 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF - Termo de Depósito.pdf | PDF - Termo de Depósito. | 333.99 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.