Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2563
Título: Adoçar, vestir e calçar: uma discussão historiográfica da indústria na Paraíba
Autor(es): Feitosa, Alexandre Jorge
Palavras-chave: História da Indústria
Paraíba
Memória
Data do documento: 26-Nov-2013
Resumo: O presente artigo é resultado da experiência vivenciada no projeto de pesquisa Memorial FIEP 60 anos- Seis Décadas de Ações Transformadoras, realizado nos anos de 2008 a 2009. Tal realização teve como objetivo a organização e a modernização do acervo iconográfico da FIEP. Além da escrituração de um livro comemorativo, resultado de um extensivo trabalho de pesquisa, reunindo em suas páginas registros importantes da evolução e modernização dos processos industriais em nosso estado, dentre os textos produzidos, escolhemos o que analisa a gênese e o desenvolvimento do setor industrial do atual estado da Paraíba, tendo como recorte temporal o final do século XIX, focando nas atividades dos engenhos-curtumes-tecelagens, partindo da manufatura agroindustrial, ancorada especialmente na cana-de-açúcar e no algodão, e que se constituía na “pedra de toque” da economia paraibana nos primeiros momentos da montagem do seu setor industrial, tendo como ponto de chegada a emergência poderosa do setor têxtil nos anos 80.
Descrição: Feitosa, A. J. Adoçar, vestir e calçar: uma discussão historiográfica da indústria na Paraíba. 2010. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2563
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alexandre Jorge Feitosa.pdfAlexandre Jorge Feitosa435.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.