Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25638
Título: Um olhar sobre as ações em uma Escola pública da cidade de Arara-PB: frente às questões inclusivas
Autor(es): Santos, Viviane dos
Palavras-chave: Ensino de Química
Necessidades Educacionais Especiais
Educação inclusiva
Data do documento: 2-Jun-2021
Resumo: A inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais no sistema regular de ensino está ancorada nas diretrizes das políticas públicas nos diversos níveis educacionais. Nesse contexto, o presente trabalho abordou um olhar sobre as ações dos alunos com deficiência em uma escola da rede pública na cidade de Arara-PB. Com finalidade de observar se a o comprimento das políticas educacionais inclusiva na escola em questão. A metodologia desenvolvida é de natureza qualitativa com categoria exploratória. Utilizou-se como instrumento para a coleta de dados dois questionários com perguntas abertas e fechadas, que foram aplicados a dois alunos: um com deficiência visual e outro com deficiência física, e também, ao diretor da escola. Os resultados revelam que o sujeito da pesquisa afirma que a disciplina de química é muito difícil, e que a escola não dá nenhum suporte aos alunos com necessidade educacionais especiais. A escola trabalhada além de não cumprir, foi possível observar algumas determinações preconizadas nas diretrizes da educação inclusiva também não desenvolve atividade disciplinares no sentido de trabalha com abordagem de ensino que vincule com conteúdos das praticas experimentais.
Descrição: SANTOS, Viviane dos. Um olhar sobre as ações em uma Escola pública da cidade de Arara-PB: frente às questões inclusivas. 2021. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25638
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Viviane dos SantosPDF - Viviane dos Santos717.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito203.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.