Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25646
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouto, Dayse Maria Xavier-
dc.date.accessioned2022-02-01T11:51:26Z-
dc.date.available2022-02-01T11:51:26Z-
dc.date.issued2021-06-09-
dc.identifier.otherCDD 510.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25646-
dc.descriptionSOUTO, Dayse Maria Xavier. A resolução de problemas no processo de ensino-aprendizagem de matemática. 2021. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo investigar como os professores percebem a importância da metodologia de resolução de problemas nas aulas de matemática. Vemos como alternativa a resolução de problemas, pois acreditamos que no processo ensino aprendizagem, a mesma constrói alternativa na qual ajudará os alunos na construção de conhecimentos matemáticos, estimulando os mesmos na busca pela aprendizagem e pela sua autoconfiança, para isso foi necessário um levantamento sobre o que outros autores já produziram a respeito do tema, além disso, a realização de uma pesquisa bibliográfica a fim de reconhecer as concepções de estudiosos desta área. Sendo também realizada uma pesquisa através de um questionário para coleta e análise de dados, na qual optamos pela abordagem norteada qualitativa descritiva de cunho interpretativo, onde foi desenvolvido com professores de duas escolas públicas da cidade de São Vicente do Seridó-PB . Como resultados, consideramos que a resolução de problemas tem uma grande contribuição no processo ensino aprendizagem, pois se trata de um método eficiente de se ensinar matemática.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof Dr. Pedro Lúcio Barbozapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectResolução de problemaspt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
dc.titleA resolução de problemas no processo de ensino-aprendizagem de matemáticapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Dayse Maria Xavier SoutoPDF - Dayse Maria Xavier Souto516.87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósitoPDF - Termo de depósito65.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.