Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25648
Título: Algumas dificuldades e possibilidades no Ensino de Matemática
Autor(es): Oliveira, Julia da Silva
Palavras-chave: Ensino de Matemática
Interdisciplinaridade
Ensino Fundamental
Data do documento: 3-Jul-2019
Resumo: O problema da educação no que se refere à disciplina de matemática no ensino fundamental ainda precisa ser trabalhado de forma mais concisa. Este trabalho tem como objetivo discutir as problemáticas que se constituem presentes na historiografia do ensino dessa disciplina no Brasil, problemáticas que foram construídas ao longo de anos e que se tornaram em parte responsáveis no que tange o cenário das atuais dificuldades encontradas pelo professor na sala de aula. Visamos abordar possíveis causas que levam o aluno do ensino fundamental a enxergar a matemática como algo difícil de aprender, sejam essas causas influenciadas pela realidade do docente que precisa fazer muito com pouco, ou até mesmo da realidade vivenciada pelo aluno dentro e fora da escola. O método quantitativo foi escolhido como base dessa pesquisa, por trabalhar com a linguagem matemática para descrever as causas de um fenômeno através dos resultados de um questionário aplicado na E. E. E. F e M José Rodrigues Ataíde, com alunos do 8º e 9º ano onde vamos discutir as oportunidades que foram encontradas referente as novas metodologias aliadas ao conhecimento interdisciplinar, onde com a ajuda da disciplina de Educação Física, pautaremos novos caminhos para serem trilhados no fortalecimento do ensino de base.
Descrição: OLIVEIRA, Julia da Silva. Algumas dificuldades e possibilidades no Ensino de Matemática. 2019. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25648
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Julia da Silva OliveiraPDF - Julia da Silva Oliveira1.26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósitoPDF - Termo de depósito241.96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.