Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25664
Título: Experiência docente no ensino remoto de Química durante o primeiro ano da pandemia Sar-Cov-19
Autor(es): Bezerra, Weslley Gledston Gouveia
Palavras-chave: Ensino de Química
Pandemia
Ensino remoto
Data do documento: 28-Jul-2021
Resumo: A pandemia da Covid 19 afetou diversos segmentos como economia e educação e em meio a necessidade do isolamento social que forçou as instituições de ensino a interromperem suas atividades presencias, pensou-se muito a respeito de educação nesse momento, muitas intuições de ensino em educação básica e superior continuaram suas atividades por meio do ensino remoto e que durante esse período da pandemia, grandes desafios para alunos e professores foram impostos. O objetivo desse estudo baseou-se em relatar as experiências dos professores de Química na prática do ensino remoto em três escolas de ensino médio da Paraíba no período da pandemia de 2020. Assim, o estudo trata-se de uma pesquisa descritiva, com abordagem qualitativa que foi desenvolvida com professores da área de Química. Participaram do estudo Professores de três escolas: uma privada em Campina Grande-PB e duas públicas, uma pertencente a São João do Cariri-PB e outra na cidade de Queimadas-PB, nos quais se pode determinar que a maioria discorreu sobre os desafios que tiveram de adaptação, as dificuldades enfrentadas pelos professores foram confirmadas uma sobrecarga devido ao desenvolvimento de diversas atividades, o acesso não igualitário a internet por parte dos discentes e a distância que o ensino remoto emergencial trouxe, que impossibilita um acompanhamento mais distinto, com isso os docentes tiveram que se adaptar e reorganizar suas práticas, Sobre as informações desse trabalho, entende-se que o ensino remoto emergencial foi adotado como medida alternativa, com o intuito de minimizar os efeitos da pandemia na educação, gerando reflexões quanto ao direto a educação no país.
Descrição: BEZERRA, Weslley Gledston Gouveia. Experiência docente no ensino remoto de Química durante o primeiro ano da pandemia Sar-Cov-19. 2021. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25664
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Weslley Gledston Gouveia BezerraTCC - Weslley Gledston Gouveia Bezerra801.03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito60.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.