Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25699
Título: Satisfação do corpo docente da UEPB - campus VII em relação ao Sistema de Controle Acadêmico (SCA)
Autor(es): Leite, Brunária Carvalho
Palavras-chave: Informação
Sistema de Controle Acadêmico
Tecnologia da Informação
Data do documento: 23-Dez-2021
Resumo: O Sistema de Controle Acadêmico (SCA) é um sistema de informação que permite a relação entre aluno e professor sobre a vida acadêmica do estudante universitário, possibilitando que o aluno acesse histórico escolar, notas das disciplinas, certificados, entre outras informações. Esse sistema contribui na disposição de informações que devem ser precisas e com facilidade de acesso, comprovando eficiência na sua utilização através dos alunos e dos professores de uma universidade pelo manuseio da ferramenta. Um setor público que proporciona um sistema de informação aos usuários – nesse caso – o SCA, deve apresentá-lo de forma satisfatória, excelência e qualidade, que atenda todas as necessidades do público-alvo. Diante disso, em relevar a utilização do SCA na universidade, o presente trabalho objetivou avaliar a satisfação dos docentes da UEPB, Campus VII, quanto à utilização desse sistema. O embasamento teórico desse estudo traz referência à tecnologia da informação e o sistema de informação no setor público, quanto à qualidade de software e satisfação do usuário. Na metodologia, a pesquisa tem abordagem aplicada, perspectiva exploratória, procedimento bibliográfico, uso da ferramenta forms google (formulário online) no instrumento de coleta, método indutivo, e análise quantitativa. Em relação ao tratamento e interpretação dos dados foram utilizados - escala de Likert, parâmetros de qualidade da Norma ISO/IEC 25010:2011, gráficos com as percentagens dos graus de concordância e tabelas com o ranking médio desses graus para melhor análise. Como resultado, a pesquisa demonstrou um resultado favorável, ou seja, que há satisfação dos professores da UEPB, Campus VII/Patos-PB, com a utilização do SCA.
Descrição: LEITE, B. C. Satisfação do corpo docente da UEPB - campus VII em relação ao Sistema de Controle Acadêmico (SCA). 2022. 65 f. Monografia (Especialização em Gestão Pública) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25699
Aparece nas coleções:VII - GP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Brunária Carvalho Leite.pdfPDF - Brunária Carvalho Leite1.2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito120.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.