Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25701
Título: Avaliando como o processo de UX Design pode contribuir no entendimento acerca da importância da vacinação
Autor(es): Nóbrega, Vinícius Azevedo Vicente da
Palavras-chave: UX Design
Vacinação
Protótipo de Software
Data do documento: 15-Out-2021
Resumo: Devido ao grande avanço e aumento na importância de criar produtos que atendam às reais necessidades dos usuários, o Design de Experiência do Usuário (UX Design), vem conquistando cada vez mais seu espaço no mercado e contribuindo para a criação de soluções que gerem benefícios a quem faz o seu uso. Analisando a fase que o Brasil se encontra, é notório que a vacinação é um dos assuntos mais comentados atualmente, passando por diversas adversidades que diminuíram o percentual de imunização do nosso país, como as fake news. Diante do exposto, este trabalho tem como objetivo, avaliar um protótipo que simula uma aplicação com a finalidade de contribuir no entendimento acerca da importância das vacinas. Para isso, foi realizado um estudo sobre a temática, identificando a problemática e propondo uma solução. Através de pesquisas realizadas com possíveis usuários, os protótipos foram projetados com base nos resultados obtidos e testados após sua elaboração, validando ou não as informações presentes em cada uma das interfaces. Diante do estudo de caso realizado, observou-se que mais de 80% (oitenta por cento) dos usuários avaliados compreenderam todas as informações exibidas com facilidade, exaltando a importância de criar soluções focando nos reais problemas cotidianos de um determinado nicho, facilitando e auxiliando na realização destes.
Descrição: NOBREGA, V. A. V. Avaliando como o processo de UX Design pode contribuir no entendimento acerca da importância da vacinação. 2021. 93 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, PB, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25701
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Trabalho de Conclusão do Curso - Vinicius Azevedo Vicente da Nobrega - Computacao.pdfTrabalho de Conclusão do Curso - Vinicius Azevedo Vicente da Nobrega - Computacao5.9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Deposito - Vinicius Azevedo - Computacao.pdfTermo de Deposito - Vinicius Azevedo - Computacao133.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.