Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25722
Título: Educação Física e o desenvolvimento psicomotor de crianças autistas - Relato de experiência
Autor(es): Silva, Ismenya Kalyne Cabral da
Palavras-chave: Autismo
Educação Física
Psicomotricidade
Data do documento: 29-Set-2021
Resumo: Trata-se de um estudo descritivo, tipo relato de experiência, o qual foi elaborado através da vivência de observações e práticas feitas durante a minha atuação nas atividades de psicomotricidade com crianças autistas, realizadas no Estágio Supervisionado IV. O trabalho tem como objetivo relatar os conhecimentos construídos e adquiridos, além de socializar algumas vivências ao longo dessa prática com crianças acometidas pelo Transtorno do Espectro Autista – TEA que fazem terapia na clínica Center Kids, localizada na cidade de Campina Grande - PB, e o papel da Educação Física Adaptada. O conteúdo trabalhado no desenvolvimento motor e cognitivo das crianças foi a psicomotricidade. Após as atividades, foi possível observar melhoras referente ao aspecto físico, motor, social e na qualidade de vida. Conclui-se que, a psicomotricidade contribuiu para o bom desenvolvimento tanto motor como cognitivo das crianças, atuando de maneira eficaz para as relações afetivas e sociais. Por fim, para a minha formação como professora de Educação Física, a experiência de estágio foi enriquecedora, pois me trouxe aperfeiçoamento de práticas e novos conhecimentos ao mesmo tempo que proporcionava benefícios psicomotores para as crianças que participaram das atividades.
Descrição: SILVA, Ismenya Kalyne Cabral da. Educação Física e o desenvolvimento psicomotor de crianças autistas - Relato de experiência. 2021. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25722
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ismenya Kalyne Cabral da SilvaPDF - Ismenya Kalyne Cabral da Silva575.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito188.47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.