Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25726
Título: Processo de ensino para iniciantes da natação na fase adulta
Autor(es): Lima, Fernanda Nicácio
Palavras-chave: Natação
Educação física
Ensino-aprendizagem
Data do documento: 27-Set-2021
Resumo: O presente trabalho visa analisar os métodos e metodologias possíveis nas aulas de iniciação à natação, para a faixa etária adulta, mostrando e retificando a possibilidade de aprendizagem nesta fase da vida. Para o profissional de educação física é necessário ter uma preparação teórica e prática e instruir os alunos com um grau de dificuldade de aprendizagem e mesmo com "vícios" e medos adquiridos ao longo de toda uma vida. Este trabalho foi realizado através de uma revisão de literatura de forma narrativa e descritiva, procurando trazer uma atualização e sintetizar o tema estudado. Este trabalho procurou artigos nas bases de dados do Google, SCIELO, e Google Scholar, misturando palavras-chave, selecionando-os de forma qualitativa. A seleção de artigos foi baseada na leitura dos seus títulos e que estavam relacionados com o desenvolvimento humano, iniciação à natação e o processo de aprendizagem. Com a procura destes artigos podemos notar a escassez de trabalhos relacionados com a iniciação à vida adulta em termos de metodologia de ensino, no entanto conseguimos encontrar e sintetizar da melhor forma este processo de aprendizagem pode ser realizado. Em conclusão, para cada iniciação há vários métodos e metodologias de ensino que cada professor quer incluir nas suas aulas que trazem o seu sucesso, é possível que haja desenvolvimento em cada fase do processo de aprendizagem.
Descrição: LIMA, Fernanda Nicácio. Processo de ensino para iniciantes da natação na fase adulta. 2021. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25726
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fernanda Nicácio de Lima..pdfPDF - Fernanda Nicácio de Lima821.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósito..pdfPDF - Termo de depósito228.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.