Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25732
Título: Benefícios da atividade física para pessoas com depressão: Uma revisão integrativa
Autor(es): Soares, Emanuelle Batista
Palavras-chave: Atividade física
Depressão
Qualidade de vida
Data do documento: 22-Set-2021
Resumo: A saúde mental é um dos fatores de suma importância para que o indivíduo consiga lidar com todos os sentimentos e emoções, com o equilíbrio mental é possível ter um convívio social mais saudável, além de proporcionar um melhor bem-estar ao indivíduo. No entanto, nos últimos tempos a rotina ou fatores como carga excessiva de trabalho ou traumas familiares tem contribuído para que surjam sentimento de tristeza profunda e desta gere uma depressão. O presente artigo tem como objetivo primordial revisar os estudos relacionados aos inúmeros benefícios que a atividade física pode contribuir para pessoas com depressão. O estudo trará inicialmente a atividade física, após a depressão, no que diz respeito sua definição, possíveis causas, principais sintomas e formas de tratamento. Bem como, trará alguns benefícios da atividade física para o corpo, mente e posteriormente relação de efeito no combate a depressão. Para o procedimento metodológico foi realizado uma revisão de literatura no acervo de material já publicado sobre o assunto, para tanto, foram utilizados as seguintes plataformas para a pesquisa: Google Scholar, Medline, SciELO, Periódicos Capes, Portal PERIÓDICOS APS, Science Direct, em que pode-se concluir veementemente que a atividade física deveras é muito eficaz para a diminuição de sintomas e tratamento da depressão
Descrição: SOARES, Emanuelle Batista. Benefícios da atividade física para pessoas com depressão: Uma revisão integrativa. 2021. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25732
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Emanuelle Batista SoaresPDF - Emanuelle Batista Soares704.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito90.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.