Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25739
Título: Idosos integrados ao sistema EJA: relato de experiência
Autor(es): Silva, Hellysson Ernani Ferreira da
Palavras-chave: Educação Fisíca
Educação de Jovens e Adultos
Idosos
Estágio supervisionado
Data do documento: 3-Dez-2020
Resumo: O estágio supervisionado é um componente que dispensa comentários quanto sua importância na formação docente pois condiciona e oportuniza reflexão acerca da ação educativa. Portanto, esse trabalho tem característica de uma abordagem qualitativa e é especificamente um relatório, seu desenvolvimento ocorreu no terceiro estágio como componente curricular obrigatório, que corresponde a fase do Ensino Médio, do curso de licenciatura em Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no campus de Campina Grande-PB. Dessa forma, estudou-se pontos importantes como discrepância de idade nas turmas e EJA e deu-se enfoque aos idosos, planejamentos de aulas podendo torna-se uma elaboração complexas e ainda a vulnerabilidade na formação acadêmica dos professores de educação física para tratar especificamente com o EJA. Contudo, entende-se que por fim, são necessárias adaptações no sistema educacional, pois é importante que o professor conheça formas de reflexões e particularidades do EJA.
Descrição: SILVA. Hellysson Ernani Ferreira da. Idosos integrados ao sistema EJA: relato de experiência. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25739
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Hellysson Ernani Ferreira da SilvaPDF - Hellysson Ernani Ferreira da Silva869.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósitoPDF - Termo de depósito174.59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.