Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25746
Título: Arborização no espaço escolar: Forma sustentável de cuidar do meio ambiente
Autor(es): Pessoa, Mikaela da Silva
Palavras-chave: Arborização
Pomar
Educação Ambiental
Data do documento: 7-Dez-2021
Resumo: Arborização é o termo utilizado para a atividade designada ao plantio de árvores, seja no ambiente urbano ou rural. Pensando em atividades que proporcionassem o ensino e vivencia da Educação Ambienta no âmbito escolar, foi construído um pomar com discentes de várias séries, da escola municipal CEAI Governador Antônio Mariz, tendo como objetivo principal arborizar o espaço escolar, com intuito de auxiliar a merenda, promover conforto térmico e sensibilizar os (as) discentes sobre a importância e conservação do meio ambiente. Todo o projeto foi dividido em várias etapas, cada uma delas consistia na realização de uma atividade distinta, desde o plantio mudas, como construção de canteiro, sistema de irrigação, manutenção do local, entre outras. Atualmente, mesmo no cenário pandêmico, o pomar continua na escola, repleto de plantas frutíferas, algumas já se encontram no seu período de frutificação, o cenário atual já apresenta resultados e mudanças de todas atividades que foram realizadas, no entanto, nem tudo que foi criado no pomar permaneceu no ambiente, concluindo a importância da gestão escolar manter projetos como este ativo, pois são fundamentais no desenvolvimento pessoal e educacional dos participantes, além de trazer inúmeros benefícios para a escola.
Descrição: PESSOA, Mikaela da Silva. Arborização no espaço escolar: Forma sustentável de cuidar do meio ambiente. 2021. 108f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25746
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mikaela da Silva PessoaPDF - Mikaela da Silva Pessoa8.79 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósitoPDF - Termo de depósito72.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.