Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25750
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNascimento, Vinicius Morais do-
dc.date.accessioned2022-02-14T11:45:42Z-
dc.date.available2022-02-14T11:45:42Z-
dc.date.issued2021-10-13-
dc.identifier.other21. ed. CDD 510.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25750-
dc.descriptionNASCIMENTO, V. M. Capturando polígonos: o concreto, o lúdico e o semiótico no ensino e aprendizagem de geometria. 2021. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2021.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho consiste em um estudo de caso referente à aplicação de uma Sequência Didática (SD) produzida pelo autor com o objetivo de facilitar o processo de construção do conhecimento e aprimorar o pensamento geométrico dos alunos. A (SD) foi aplicada em uma turma de 8º ano de uma escola particular do município de Patos – na Paraíba – e foi dividida em quatro etapas principais: a primeira etapa foi a aplicação de um diagnóstico para observar o conhecimento prévio dos alunos; na segunda etapa, foram realizadas atividades práticas utilizando materiais manipuláveis como, por exemplo, um Tangram; a terceira etapa foi a aplicação de um jogo chamado Capturando Polígonos; e, por fim, na quarta etapa, foi usada uma avaliação final com questões semelhantes às do diagnóstico preliminar. A análise de dados foi de caráter simultaneamente qualitativo e quantitativo, procurando identificar os aspectos positivos e negativos da SD e comparando resultados do teste diagnóstico e da avaliação final.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Dr. Arlandson Matheus Silva Oliiveirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectSequência didáticapt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizado de Geometriapt_BR
dc.subjectPolígonospt_BR
dc.titleCapturando polígonos: o concreto, o lúdico e o semiótico no ensino e aprendizagem de geometriapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:84 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo_de_Deposito_TCC.pdfTermo_de_Deposito_TCC.pdf59.8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Vinicius Morais do Nascimento_TCC.pdfVinicius Morais do Nascimento_TCC.pdf625.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.