Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25750
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nascimento, Vinicius Morais do | - |
dc.date.accessioned | 2022-02-14T11:45:42Z | - |
dc.date.available | 2022-02-14T11:45:42Z | - |
dc.date.issued | 2021-10-13 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 510.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25750 | - |
dc.description | NASCIMENTO, V. M. Capturando polígonos: o concreto, o lúdico e o semiótico no ensino e aprendizagem de geometria. 2021. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho consiste em um estudo de caso referente à aplicação de uma Sequência Didática (SD) produzida pelo autor com o objetivo de facilitar o processo de construção do conhecimento e aprimorar o pensamento geométrico dos alunos. A (SD) foi aplicada em uma turma de 8º ano de uma escola particular do município de Patos – na Paraíba – e foi dividida em quatro etapas principais: a primeira etapa foi a aplicação de um diagnóstico para observar o conhecimento prévio dos alunos; na segunda etapa, foram realizadas atividades práticas utilizando materiais manipuláveis como, por exemplo, um Tangram; a terceira etapa foi a aplicação de um jogo chamado Capturando Polígonos; e, por fim, na quarta etapa, foi usada uma avaliação final com questões semelhantes às do diagnóstico preliminar. A análise de dados foi de caráter simultaneamente qualitativo e quantitativo, procurando identificar os aspectos positivos e negativos da SD e comparando resultados do teste diagnóstico e da avaliação final. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Dr. Arlandson Matheus Silva Oliiveira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Sequência didática | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizado de Geometria | pt_BR |
dc.subject | Polígonos | pt_BR |
dc.title | Capturando polígonos: o concreto, o lúdico e o semiótico no ensino e aprendizagem de geometria | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 84 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Termo_de_Deposito_TCC.pdf | Termo_de_Deposito_TCC.pdf | 59.8 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Vinicius Morais do Nascimento_TCC.pdf | Vinicius Morais do Nascimento_TCC.pdf | 625.66 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.