Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25751
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Cordeiro, Carlos Welington dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2022-02-14T11:48:03Z | - |
dc.date.available | 2022-02-14T11:48:03Z | - |
dc.date.issued | 2021-09-30 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 371 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25751 | - |
dc.description | CORDEIRO, C. W. S. A tecnologia digital como ferramenta para o ensino de matemática. 2021. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, PB, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho apresenta uma analise sob a ótica dos alunos, professores e gestão escolar quanto à eficácia ou ineficácia das tecnologias digitais no ensino remoto da matemática. A pesquisa foi organizada da forma qualitativa com a aplicação de um questionário para a coleta de dados realizada de forma online, levando em consideração a pandemia causada pela COVID-19, e teve como público alvo quatro tipos de classes, sendo envolvidos: alunos da educação básica, estudantes universitários, professores e gestores escolares, com o objetivo de identificar a eficácia ou não do uso das tecnologias digitais no ensino de matemática na modalidade remota. Durante o processo a pesquisa passou pelos seguintes momentos: - elaboração do questionário, criação de banner para divulgação dos questionários e envio para coleta através dos links dos formulários e coleta dos dados. Os resultados mostraram que mesmo os participantes comprovando a eficácia do ensino remoto e uso das tecnologias há muito que se aperfeiçoar para que este método se torne mais eficaz e possa ser mais utilizado futuramente em momentos mais propícios. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Profa. Ma. Kilmara Rodrigues dos Santos | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias digitais | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | COVID-19 | pt_BR |
dc.title | A tecnologia digital como ferramenta para o ensino de Matemática | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 84 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - MONOGRAFIA - CARLOS WELINGTON DOS SANTOS CORDEIRO.pdf | TCC - MONOGRAFIA - CARLOS WELINGTON DOS SANTOS CORDEIRO | 1.28 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
TERMO DE AUTORIZAÇÃO .pdf | TERMO DE DEPOSITO | 2.39 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.