Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25759
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Kelvia Souza-
dc.date.accessioned2022-02-14T13:21:35Z-
dc.date.available2022-02-14T13:21:35Z-
dc.date.issued2021-07-20-
dc.identifier.otherCDD 372.3-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25759-
dc.descriptionSANTOS, Kelvia Souza. Atividades Remotas: Análise do relato de uma atividade didática no processo de ensino do conteúdo de combustão. 2021. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.pt_BR
dc.description.abstractO fenômeno da combustão foi descoberto e estudado pelo homem há muito tempo, mas considerando a combustão em seus aspectos químicos é necessária uma sequência de estudos e avaliações científicas. A pandemia COVID-19 afetou a Educação Brasileira fazendo com que a mesma adotasse meios para que fossem reduzidos os impactos na aprendizagem. A pesquisa tem como objetivo geral avaliar uma proposta aplicada a estudantes de terceira série do ensino médio na modalidade de Ensino Remoto Emergencial com a inserção da experimentação demonstrativa remota para o conteúdo de combustão. É uma pesquisa qualitativa na qual foi planejada e executada focando em avaliar a aprendizagem etapas de forma individual. Através dos resultados obtidos foi possível identificar através de questionário quais etapas não foram tão eficazes na aprendizagem e quais apresentaram bons resultados. A experimentação demonstrativa na qual foi produzida e gravada na própria escola sobre queima de combustíveis automotivos e sequencialmente expostas aos estudantes através do YouTube além de ter apresentado resultados satisfatórios na aprendizagem segundo os participantes, possibilita uma interação e estímulo para assistir às aulas na modalidade remota. Com o desenvolvimento desse trabalho foi possível ressaltar a importância que tem o docente analisar sua metodologia didática, pois permite que o próprio identifique suas limitações e ajuste sua proposta didática para ofertar ao estudante uma aprendizagem cada vez mais significativa, seja ela num aspecto social, educacional, crítico ou cidadão. Com base nos resultados da pesquisa a terceira e quarta etapa não apresentaram resultados muitos satisfatórios, sendo necessário planejá-las de outra maneira já a segunda referente a experimentação 77,3 % doa participantes concordaram que ela além de estimular as aulas remotas, tem um potencial satisfatório na aprendizagem.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Me. Gilberlandio Nunes da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectExperimentaçãopt_BR
dc.subjectEnsino de Ciênciaspt_BR
dc.titleAtividades remotas: análise do relato de uma atividade didática no processo de ensino do conteúdo de combustãopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kelvia Souza SantosPDF - Kelvia Souza Santos933.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito61.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.