Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25764
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMalta, Elizângela Oliveira de-
dc.date.accessioned2022-02-14T13:43:52Z-
dc.date.available2022-02-14T13:43:52Z-
dc.date.issued2021-10-01-
dc.identifier.otherCDD 371.9-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25764-
dc.descriptionMALTA, Elizângela Oliveira de. A inclusão de estudante com deficiência no ensino de Química: Uma análise de periódicos da Revista Inclusiones e da Revista Educação Especial da UFSM. 2021. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.pt_BR
dc.description.abstractO acesso e permanência do estudante com deficiência nas instituições de ensino é uma política amparada pela legislação brasileira. No Brasil, o número de matrículas desses estudantes vem crescendo significativamente, nas últimas décadas. Assim, é importante refletir sobre as ações desenvolvidas para incluir os estudantes com deficiência nas escolas regulares. O presente estudo, uma análise bibliográfica, tem como objetivo principal discutir o processo de inclusão do estudante com deficiência no ensino de química apresentados em artigos na Revista Inclusiones e Revista Educação Especial da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Foram selecionados 07 (sete) artigos publicados no recorte temporal de 2016 a 2020. Os resultados indicaram que apesar do Brasil possuir várias leis que garantem o acesso e a permanência do estudante com deficiência na escola regular, o sistema de ensino é precário e não atende as necessidades educacionais especiais dos estudantes com deficiência. A formação continua de professores foi o tema mais questionado nos periódicos analisados. Concluímos que a política educacional brasileira deve incentivar a formação continuada de professores e o aumento de profissionais dedicados a essa área.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Dr. Eduardo Gomes Onofrept_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectEstudantes com deficiênciapt_BR
dc.subjectEnsino de Químicapt_BR
dc.titleA inclusão de estudante com deficiência no ensino de Química: Uma análise de periódicos da Revista Inclusiones e da Revista Educação Especial da UFSMpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF -Termo de depósito.pdfPDF -Termo de depósito65.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF - Elizângela Oliveira de Malta.pdfPDF - Elizângela Oliveira de Malta705.78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.