Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25768
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFreire, Mara Michelly Castro-
dc.date.accessioned2022-02-14T13:58:23Z-
dc.date.available2022-02-14T13:58:23Z-
dc.date.issued2021-10-04-
dc.identifier.otherCDD 371.33-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25768-
dc.descriptionFREIRE, Mara Michelly Castro. O uso do PhET como recurso metodológico para aulas experimentais no ensino híbrido: uma proposta didática no ensino fundamental. 2021. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.pt_BR
dc.description.abstractEm 2020, uma pandemia mundial causada pelo agente biológico conhecido popularmente como coronavírus fez com que a vida cotidiana da população de todo o mundo mudasse completamente. A solução encontrada pelo sistema de educação foi aderir ao ensino híbrido, o qual combina o modo presencial e remoto de lecionar. Neste contexto, presenciamos o amento da importância das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) no ambiente educacional. Esta pesquisa tem por objetivo central verificar a relevância do simulador PhET como recurso didático, no processo de ensino e aprendizagem no contexto do ensino híbrido dos conteúdos de balanceamento de reações químicas em uma turma do nono ano do Ensino Fundamental de uma escola privada da cidade de Campina Grande – PB. Com base na análise dos dados, observa-se que as práticas experimentais mediadas por TIC’s mostram-se relevantes e suprem um aspecto importante da vivência no ensino presencial, que é a interatividade e a aplicação dos conhecimentos teóricos. Podemos concluir que a ferramenta PhET é eficiente como um facilitador do ensino-aprendizagem, uma vez que é de fácil acesso e manipulação pela maioria dos participantes.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Prof.ª Ma. Maria Elidiana Onofre Costa Lira Batistapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMetodologias de ensinopt_BR
dc.subjectTecnologias educacionaispt_BR
dc.subjectEnsino híbridopt_BR
dc.subjectEnsino de Ciênciaspt_BR
dc.titleO uso do PhET como recurso metodológico para aulas experimentais no ensino híbrido: Uma proposta didática no Ensino Fundamentalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito70.47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF - Mara Michelly Castro FreirePDF - Mara Michelly Castro Freire638.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.