Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25772
Título: Novos paradigmas da educação e tecnologia: Utilização dos TIC’s para os professores em sala de aula
Autor(es): Silva, Fernanda Eduarda de Medeiros
Palavras-chave: Ensino remoto
Tecnologia educacional
Tecnologias da Informação e Comunicação
Data do documento: 5-Out-2021
Resumo: Com o objetivo de ajudar e formalizar o ensino nos tempo que vivemos, coube aos professores utilizarem das tecnologias, seguindo os parâmetros tecnológicos e ensino a distância, tentando estabelecer assim uma democratização no ensino. A tecnologia da informação e comunicação (TICs) nos permitiu enxergar possibilidades para os êxitos na área de tecnologia, que ainda seria um mundo desconhecido para alguns professores e alunos. Esta pesquisa apresenta como objetivo mensurar a importância das TICs, como ferramenta de ensino, entendendo como a computação pode ser trazida para caminhos como a escola em EAD, obtendo um vasto caminho de possibilidades e não se limitando apenas ao ensino tradicional. Trata-se de um levantamento bibliográfico com base em literaturas e exploratória, com base no questionário aplicado em quatro escolas da cidade de Alagoa Grande, em uma amostra de duas sendo privadas (particulares) e mais duas do ensino público, referindo-se aos professores do ensino médio.
Descrição: SILVA, Fernanda Eduarda de Medeiros. Novos paradigmas da educação e tecnologia: utilização das TIC's para os professores em sala de aula. 2021. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25772
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Termo de depósito.pdfPDF- Termo de depósito97.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF- Fernanda Eduarda de Medeiros Silva.pdfPDF- Fernanda Eduarda de Medeiros Silva1.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.