Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25778
Título: Uma proposta didática (CTS_A) para o ensino do magnetismo
Autor(es): Santos, Luã Ribeiro
Palavras-chave: Ensino de Física
Abordagem CTS_A
Magnetismo
Didática
Data do documento: 8-Out-2021
Resumo: A partir dos novos desafios para o ensino de ciências, foram surgindo propostas metodológicas inovadoras e novas formas de abordagem para o ensino de ciências em geral e para o ensino de Física em particular. Dentre as diversas tendências metodológicas, optamos pelo enfoque que procura trabalhar os conteúdos de física a partir de temáticas que buscam unir ciência, tecnologia, sociedade e meio ambiente. Essa abordagem recebeu o nome de Ciência Tecnologia Sociedade e Ambiente, ou simplesmente: abordagem CTS_A. Neste artigo apresentamos uma proposta didática com abordagem CTS_A para o estudo do magnetismo, com particular interesse para o magnetismo terrestre em sua relação com os organismos vivos, a biosfera e a vida no planeta. Considerando que a maioria dos livros didáticos apresenta essa discussão de maneira resumida e superficial, pensamos que essa sugestão seja importante para auxiliar os estudantes e os professores numa nova perspectiva para o ensino do magnetismo.
Descrição: SANTOS, Luã Ribeiro. Uma proposta didática (CTS_A) para o ensino do magnetismo. 2021. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25778
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luã Ribeiro SantosPDF - Luã Ribeiro Santos401.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito65.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.