Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25789
Título: Voleibol como conteúdo escolar e suas múltiplas possibilidades
Autor(es): Cordeiro, Ana Paula de Sousa
Palavras-chave: Voleibol
Teoria e prática
Socialização do conhecimento
Data do documento: 9-Nov-2019
Resumo: O presente estudo busca relatar as experiências vividas, a partir do projeto intitulado “voleibol como conteúdo escolar e suas múltiplas possibilidades”, vivenciado durante o estágio III de ensino do curso de Educação Física. Nosso objetivo foi apresentar aos alunos do 2º ano do ensino médio, da rede pública estadual de ensino, a prática corporal com ênfase na modalidade voleibol, em sua forma teórica e prática em suas múltiplas possibilidades, contribuindo para que os mesmos deixassem de lado o uso exacerbado das mídias sociais, e de outro modo, possibilitando o uso das mesmas relacionadas com os conteúdos trabalhados; com isso vivenciando, socializando e interagindo com o esporte em foco; despertando o senso de coletividade e o interesse pelo voleibol. Verificou-se a satisfação dos alunos pela busca e ampliação do conhecimento da referida modalidade, tendo como base as aulas mediadas, relacionando a teoria à prática; ademais, percebeu-se que não se necessita de muitos recursos para a sua efetiva prática, sendo considerado como um esporte de fácil acesso, podendo ser experienciado, a partir de diversas situações.
Descrição: CORDEIRO, Ana Paula de Sousa. Voleibol como conteúdo escolar e suas múltiplas possibilidades. 2019. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Educação Física). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25789
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Paula de Sousa Cordeiro.pdfPDF - Ana Paula de Sousa Cordeiro500.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.