Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25800
Título: As contribuições do estágio supervisionado para a vida profissional do discente de Computação
Autor(es): Santiago, Thiago Vitor Porto
Palavras-chave: Estágio Supervisionado
Estudantes
Ensino superior
Evasão escolar
Data do documento: 4-Out-2021
Resumo: Este trabalho apresenta uma reflexão teórico-prática sobre o impacto do estágio supervisionado na vida profissional do discente, apresentando o processo de experiência perpassado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e seguindo para a empresa Stefanini Consultoria e Assessoria em Informática S.A. Diante do exposto, o mesmo pretende apontar a realidade do mercado de trabalho analisada a partir do ponto de vista de um discente da graduação de Computação. Destaca-se que a partir do momento em que o profissional repassa seu conhecimento aos colegas de trabalho, ele desenvolve seu conhecimento e propaga a troca de saberes trazendo benefícios a todas as partes. O objetivo geral desta pesquisa é apontar como as contribuições do estágio supervisionado podem modificar a linha de atuação do discente para com o mercado de trabalho. Além disso, apresentamos os seguintes objetivos específicos, (1) apontar a importância desta disciplina para o discente decidir manter-se ou não no curso, uma vez que permite perceber se a sua escolha corresponde às suas expectativas. (2) Discutir sobre os principais motivos que levam à evasão do curso. Com uma base fundamentada nos seguintes autores: Mafuani (2011); Bianchi (2005); Roseli (2011); Perelló (1998) e Bardagi et al (2006) que explicam a importância do estágio na formação do discente. Mostrando a relevância dessa fase para transição do mesmo em profissional mais preparado.
Descrição: SANTIAGO, Thiago Vitor Porto. As contribuições do estágio supervisionado para a vida profissional do discente de Computação. 2021. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25800
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito552.57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF - Thiago Vitor Porto SantiagoPDF - Thiago Vitor Porto Santiago719.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.