Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25814
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNascimento, Ana Carolina da Silva-
dc.date.accessioned2022-02-16T11:23:25Z-
dc.date.available2022-02-16T11:23:25Z-
dc.date.issued2021-10-14-
dc.identifier.otherCDD 371.33-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25814-
dc.descriptionNASCIMENTO, Ana Carolina da Silva. O uso de Webquest como apoio metodológico para professores de Química no ensino remoto. 2021. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.pt_BR
dc.description.abstractO cenário educacional no período remoto nos exige um olhar atento voltado à necessidade da formação continuada dos professores enquanto ao uso da tecnologia em sala de aula, e consequentemente repensar e reavaliar as práticas educacionais para alcançar um ensino aprendizagem de qualidade. A presente pesquisa teve como objetivo geral verificar as tecnologias que stão em uso pelos professores, elaborar e avaliar o uso de Webquest como uma metodologia ativa para a formação continuada de professores de Química no contexto do ensino remoto emergencial. Neste estudo utilizou-se uma abordagem qualitativa, que fornece uma narrativa da visão da realidade dos indivíduos, sendo altamente descritiva. Os instrumentos para coleta dos dados foram através de questionários semiestruturado. No desenvolver da pesquisa é visto que o uso dessa metodologia no ensino de Química tem como propósito auxiliar no desenvolvimento das competências representativas, pois é uma atividade lúdica. Assim concluímos que a tecnologia possibilita diversificar os espaços de construção do conhecimento e o professor tem o papel primordial neste processo construtivo. Considerando os resultados alcançados é possível constatar que a Webquest pode ser utilizada como ferramenta pedagógica para o ensino de Química, uma vez que funciona como fator de inovação, motivação, atração, cooperação, facilitando a compreensão do conteúdo e a interação dos estudantes.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Ma. Leossandra Cabral de Lunapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Químicapt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectTecnologias educacionaispt_BR
dc.subjectMetodologias de ensinopt_BR
dc.titleO uso de Webquest como apoio metodológico para professores de Química no ensino remotopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Carolina da Silva NascimentoPDF - Ana Carolina da Silva Nascimento1.07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósitoPDF - Termo de depósito64.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.