Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25818
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Dielly Ziwane da-
dc.date.accessioned2022-02-16T11:29:03Z-
dc.date.available2022-02-16T11:29:03Z-
dc.date.issued2021-10-19-
dc.identifier.otherCDD 371.335-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25818-
dc.descriptionSILVA. Dielly Ziwane da. Uma análise das potencialidades pedagógicas de recursos online no ensino e aprendizagem da Matemática. 2021. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo parte da ideia de analisar as potencialidades pedagógicas de recursos online no ensino da matemática, através de um estudo bibliográfico e de uma análise de materiais disponíveis na plataforma do YouTube, em particular no canal Gis com Giz. Tendo como objetivo fazer uma análise de materiais didáticos tecnológicos no sentido de verificar suas potencialidades pedagógicas e sua aplicação para o ensino eficaz da matemática. Inicialmente é exposto um pouco sobre a história da tecnologia digital, e a sua introdução nas escolas. Em seguida, é enfatizado a importância do estudo da matemática, para que possamos compreender a necessidade da inserção de recursos online como metodologia de ensino. Sendo de responsabilidade do professor, explorar e experimentar a vasta gama de opções, a fim de usar a ferramenta mais apropriada para cada momento, seja na construção do conhecimento, ou na verificação dele. Na inserção dos vídeos educacionais em aulas de matemática, percebe-se a falta de interesse por parte do profissional da educação em analisar criticamente se os objetivos pedagógicos serão atingidos, necessitando assim de mudanças nessas práticas pedagógicas. Desta forma, apresentamos neste trabalho critérios técnicos e pedagógicos que podem ser observados, para que as aulas despertem cada vez mais interesse, curiosidade, compreensão e aprendizado para o aluno.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Dr. Silvanio de Andradept_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
dc.subjectFerramentas pedagógicaspt_BR
dc.subjectTecnologias digitaispt_BR
dc.subjectRecursos audiovisuaispt_BR
dc.titleUma análise das potencialidades pedagógicas de recursos online no ensino e aprendizagem da Matemáticapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Dielly Ziwane da SilvaPDF - Dielly Ziwane da Silva1.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósitoPDF - Termo de depósito149.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.