Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25824
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Herculano, Hércules Bruno Rodrigues | - |
dc.date.accessioned | 2022-02-16T11:37:05Z | - |
dc.date.available | 2022-02-16T11:37:05Z | - |
dc.date.issued | 2021-10-22 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.337 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25824 | - |
dc.description | HERCULANO, Hércules Bruno Rodrigues. Os benefícios advindos do uso da ferramenta Quizizz nas aulas do 1º ano do Ensino Médio Técnico de Jogos Digitais. 2021. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho buscou investigar a utilização do software Quizizz como ferramenta de aprendizagem facilitadora nas aulas do 1° ano de jogos digitais, bem como incentivar o aprendizado com o uso de gamificação por meio de ambientes interativos e dinâmicos. A proposta é promover o desenvolvimento de novas habilidades e propor uma prática pedagógica que associe a ferramenta digital Quizizz para auxiliar no processo de ensino e de aprendizagem. Este trabalho justifica-se pela necessidade de trazer para a sala de aula uma plataforma capaz de tornar as aulas mais atraentes, dinâmicas e interativas. Atualmente, nesse momento atípico, devido a pandemia da COVID-19, é importante atrair a atenção do aluno, além de também facilitar o seu aprendizado, bem como trazer inovação no processo de ensino aprendizagem. Partindo desse pressuposto, realizamos uma pesquisa de campo na escola pública estadual Escola Cidadã Integral Técnica Oswaldo Trigueiro de Albuquerque Mello, situada em Alagoa Grande – PB, bem como utilizamos também a pesquisa de cunho bibliográfico e de natureza qualitativa. Como resultado ficou evidente o quanto a ferramenta Quizizz contribui para uma melhora significativa para as aulas fazendo com que os alunos interajam mais, se divirtam enquanto aprendem, tenham mais interesse e engajamento. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Eduardo Jorge Valadares Oliveira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Gamificação | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Os benefícios advindos do uso da ferramenta Quizizz nas aulas do 1º ano do Ensino Médio Técnico de Jogos Digitais | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 08 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Termo de Depósito | PDF - Termo de Depósito | 91.44 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
PDF - Hércules Bruno Rodrigues Herculano.pdf | PDF - Hércules Bruno Rodrigues Herculano.pdf | 664.03 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.